domingo, 26 de junho de 2011

Suco detoxificante para quem chamou a jaca de pantufa nesse feriado...


Os ingredientes desse suco possuem alguns compostos que chamamos bioativos, capazes de auxiliar na biotransformação* e eliminação de um pouco das impurezas (toxinas) que tanto consumimos atualmente. 
Para uma detoxificação adequada é preciso garantir nutrientes para que o fígado possa realizar adequadamente a *transformação das moléculas lipossolúveis em hidrossolúveis (biotransformação), e também que essas moléculas sejam eliminadas, através da urina, suor e respiração.
Mas esse papo pode ir longe... Quem sabe em outra oportunidade aprofundamos mais o assunto...
Então segue abaixo a receitinha pra você começar a experimentar

Ingredientes:

1 colha de couve ORGÂNICA sem o talo

½ maçã grande com casca
1 laranja
Suco de ½ limão
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda
1 colher de sobremesa de linhaça (deixada de molho 24horas em água)
Opcional: folhas de hortelã

Modo de preparo:
.

Bater tudo no liquidificador com um pouco de água e apreciar os benefícios diários de um pouquinho de saúde e vitalidade pra começar bem o dia.

Essa receita pode ser adaptada, e melhorada de acordo com o seu paladar e conveniência. Por exemplo: na combinação das frutas, preferindo sempre as da estação e orgânicas; utilizando outros vegetais como cenoura, beterraba, brócolis, etc.; utilizando outras sementes e cereais como gergelim, quinoa, amaranto... Ou seja, é só abrir a mente e o coração para os milhões de possibilidades que a natureza nos oferece e viver as experiências de energia e vitalidade ao começar o dia... Vem?