quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 dicas para um Ano Novo com Vida Nova - Entrevista para CBN



Para começar este artigo, peço-lhe que reflita com atenção e cuidado sobre esta frase de Albert Einstein: “Nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes"; ou seja, se sua SAÚDE não tem estado perfeita, existe grande chance de você estar fazendo algo errado e/ou deixando de fazer o certo na sua vida.

Sob este olhar, reflita então sobre isto:
“A Universidade de Stanford responde através de estudo recente que concluiu que para viver mais e com saúde e qualidade de vida, há algo BEM mais importante que genética, condições ambientais e mesmo acompanhamento médico regular: quase 60% da nossa longevidade com saúde vem do nosso ESTILO DE VIDA! Em outras palavras, seus hábitos de vida são, comprovadamente, os fatores mais importantes e decisivos no seu estado de Saúde ou Doença (é claro que existem dezenas de outros estudos que comprovam isto) e por quanto tempo você viverá, com qual grau de produtividade, capacidade e bem-estar” (extraído de http://www.icaro.med.br/a-base-de-tudo/).

De fato, “sem SAÚDE você pode até estar vivo mas como poderá correr atrás dos seus objetivos e realizar seus sonhos? Pense nisso, porque se você finge que cuida da sua saúde, também terá que todos os dias fingir que se sente bem e capaz, sem resultados reais. Vale a pena”?

Agora que você entendeu onde quero chegar com esta argumentação (que cuidar mais e melhor da sua SAÚDE seja uma das suas metas mais importantes para 2012 e todo o restante da sua vida), convido-lhe a ler e colocar em prática o conteúdo deste artigo http://www.icaro.med.br/category/vida-nova/ e desta entrevista (http://soundcloud.com/brunnomelo/dricaro - sobre o mesmo assunto, que concedi ao jornalista Brunno Melo, da CBN, recentemente), com dicas práticas e eficazes para você ter e manter mais Saúde, com corpo e mente funcionando bem, o que resulta naturalmente em mais produtividade associada a bem-estar e qualidade de vida.

Afinal, "nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”...

Um abraço e meus mais sinceros votos de um excelente e saudável 2012 para você (que você faça a sua parte), abençoado e guiado por Deus, sempre.

Dr. Ícaro Alves Alcântara
Twitter: @qualidade_vida


* Ortomolecular (prática biomolecular) não é reconhecida como especialidade pelo Conselho Federal de Medicina, mas como abordagem de valor para a medicina, conforme dispõe a Resolução CFM no. 1.938/10