sábado, 17 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011...


O primeiro post da Liga da Saúde foi ao ar dia 20 de abril de 2011 e desde então, postamos diariamente informações para melhorar sua saúde.  Nos próximos sábados de dezembro e janeiro iremos refrescar sua memória para os assuntos que foram destaque por aqui neste ano.

Nesta semana iremos relembrar os primeiros posts que saíram por aqui.

Boa leitura!

Por que consumir alimentos orgânicos ?



A produção de orgânicos sempre que possível, baseia-se:
1)No uso de estercos animais, 
2)Rotação de culturas,
3)Adubação verde, 
4)Compostagem,
5)Controle biológico de pragas e doenças. 

Fazer Dieta Deixa Você Irritada e Desanimada? Supere Isso...


Não é segredo que iniciar uma reeducação alimentar ou uma dieta mexe tanto com seus nervos como com seu corpo. O stress gerado pela restrição alimentar representa duplo perigo. Primeiro, ele pode trazer de volta antigos hábitos alimentares. Segundo, aumenta a produção do hormônio cortisol, o que dificulta o emagrecimento.

Síndrome da Fadiga Crônica - SFC

Por definição a SFC pode ser conceituada como uma falta energia ou um cansaço generalizado, que não pode estar relacionado com a exaustão física, bem como com alguma doença clinicamente detectável, que possa ser um dos sintomas.

Por que cuidar melhor da sua Saúde...



Um dos grandes objetivos da vida é sentir-se bem, ou seja, ter e manter BEM-ESTAR: uns alcançam isto ajudando o próximo, outros ganhando dinheiro (ou gastando este), alguns perdendo gordura corporal, outros ganhando massa muscular, muitos por melhorarem a aparência e há aqueles que simplesmente gostariam de eliminar algum sintoma para julgarem estar BEM. Fato é que, qualquer que seja a sua motivação, ela necessariamente pressupõe alguma atitude, alguma ação, que nunca será possível se você não tem SAÚDE para executá-la e assim correr atrás dos seus objetivos. Ou seja, se não existe bem-estar sem saúde, quem deixa de cuidar desta está cometendo o absurdo de prejudicar a si mesmo e seu próprio caminho para o sucesso!

Síndrome Pré-menstrual – O que fazer para reduzir os sintomas?


Síndrome Pré-menstrual – O que fazer para reduzir os sintomas?

“Síndrome pré-menstrual” é um termo que abrange uma gama de sintomas emocionais, comportamentais, cognitivos e físicos que ocorrem por vários dias antes da menstruação e diminuem após o período menstrual.

Candidíase Crônica...


A mulher que nunca sofreu desse mal, que atire a primeira pedra!  Sim, pois quando chega o desconforto, quase sempre sabemos do que se trata.
Mas porque isso acontece?  Primeiro, é importante saber que a Candidíase é uma doença transmitida por fungos, especificamente pela Candida Albicansque pode se manifestar na pele (micoses), boca (mais conhecido como “sapinho”), estômago, intestino e no órgão genital feminino.