sábado, 24 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011...


Nos sábados de dezembro e janeiro iremos refrescar sua memória para os assuntos que foram destaque por aqui neste ano.

Nesta semana iremos relembrar os posts da Semana Esportiva na Liga da Saúde.

Boa leitura!



Saiba Qual Combustível Seu Corpo Precisa Antes, Durante e Após o Treino....


Em praticamente toda consulta ouço a mesma pergunta. O que devo comer antes de treinar? Preciso comer durante o treino? E depois, como o quê? Pois esta deve ser a dúvida de muitas pessoas. A intenção deste post é falar sobre alimentos e não suplementos, já que os mesmo devem ser individualizados e cada profissional pode optar por um tipo diferente de suplementação pré, durante pós-treino. Vamos às dicas!

Suplementos e Atividade Física



A prática regular de atividade física é um dos pilares para a manutenção da saúde e possui inúmeras vantagens. Iniciarei este post faltando sobre algumas das vantagens do condicionamento físico:

Sono e Exercício Físico


Você já se questionou sobre por que pratica exercícios físicos? Provavelmente, por pelo menos uma destas razões:
-       Estética: perder peso, ganhar/”definir” músculos e melhorar aparência corporal
-       Saúde: manter/recuperar saúde ou por recomendação de profissional da área
-       Satisfação: gosto pela atividade física praticada
Leia mais...

Glutamina no Esporte.....


A glutamina não é um suplemento novo, ela foi identificada no início dos anos 80 (“quase a minha idade, não que eu seja velha” rsrsrs) como um importante substrato energético para algumas células específicas do sistema imune (linfócitos e macrófagos).

CAFEÍNA X ATIVIDADE FÍSICA


A cafeína é um composto químico classificado como alcalóide, pertencente ao grupo das xantinas. Atua sobre o sistema nervoso central e aumenta a produção de suco gástrico, decorrente da alteração metabólica ocasionada. Devido ao estímulo do sistema nervoso central, ela favorece o estado de alerta aumentando a atenção mental, a concentração, melhoria do humor e diminuição da fadiga.

Atividades Físicas na Terceira Idade....



É incontestável o crescimento da população acima dos 60 anos de idade no Brasil. Estamos nos tornando uma população de velhos, mas não de enferrujados; se tomarmos a decisão correta.