terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desintoxicação Eficaz - o que fazer?


Chegou o Verão! E vamos combinar, a melhor estação do ano! Época onde ocorrem os grandes excessos e com ele aquelas dúvidas de como fazer para manter seu corpo magro, saudável e desintoxicado.

Atualmente podemos recorrer a vários benefícios tais como uma boa alimentação, exercícios e tratamentos estéticos, que auxiliam nesta desintoxicação corporal. Mas para isso devemos contar com uma equipe multidisciplinar, que são profissionais capacitados que podem nos ajudar neste programa de tratamento. São eles:

- O Nutricionista Funcional, que realizará a análise corporal através da bioimpedância, solicitação de exames laboratoriais e orientação para a mudança nos hábitos alimentares de acordo sua individualidade bioquímica;
- A Fisioterapeuta corporal, que utilizará os aparelhos estéticos e toda a parte manual indicados para cada caso;
- O Educador Físico que orientará em toda a parte de exercícios físicos, para que a diminuição do sedentarismo, além de diminuição de gordura, aumento de massa magra e principalmente metabolismo!

Para ter um excelente resultado, devemos começar pela parte nutricional. Através dela é que começamos a desintoxicação. Você será orientado em como ter uma alimentação bem balanceada e funcional, isto é, elaborada especialmente para você, sempre rica em frutas, verduras, sopas, cereais integrais e alguns chás. A pessoa mais indicada para isso é a nutricionista funcional. Leia mais em http://www.ligadasaude.blogspot.com/2011/07/detox-e-seus-beneficios.html

A partir da alimentação balanceada seguiremos outro passo. Devemos procurar algo que nos ajude ainda mais, com isso inserimos os tratamentos estéticos, que visam à estimulação do sistema linfático no qual é responsável pela eliminação das toxinas do organismo. Com a eliminação destas toxinas, recuperamos o colágeno e a elastina que são necessários para manter a pele e os tecidos mais firmes. Hoje existem vários tipos de tratamentos no mercado, podemos citar alguns, drenagem linfática, massagem modeladora, massagem turbinada, mesoterapia sem agulha, endermoterapia, entre outras. Importante: Sempre realizadas por um Fisioterapeuta habilitado.

Para finalizar, procure uma atividade física que tenha mais afinidade com você e que possa ser relizada no mínimo três vezes por semana. Mexa-se sempre! Esse processo também ajuda na eliminação de toxinas e mantém seu organismo à todo vapor!

Com essas três especialidades juntas, boa alimentação, tratamentos estéticos e exercícios físicos os benefícios e os resultados serão maravilhosos (perda de peso, redução de medidas e consequente diminuição de percentual de gordura corporal entre outros), você vai se sentir mais bela e saudável. Então, o que está esperando? Mãos à obra!

Dra. Manoela Côrtes
Fisioterapeuta Especialista em tratamentos corporais
CREFITO – 2 / nº 51803