quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais apoio em Emagrecimento Saudável

É este seu ideal para a praia, neste verão?


Este é um post "3 em 1" sobre o tema mais buscado e falado no verão: EMAGRECIMENTO. E justifica-se pelo seguinte, já tão falado aqui na Liga da Saúde: se você buscar emagrecimento "a qualquer preço" depois não reclame do tamanho do prejuízo que trará para o seu organismo, desde funcionamento cerebral ruim e alterações comportamentais a "efeito sanfona" e múltiplos sintomas/distúrbios/doenças.

Portanto, se o objetivo ideal é emagrecer com Saúde, não só para obter resultados mas conseguir mantê-los (afinal, quem emagrece só baseado em medicamentos costuma não conseguir manter os resultados), estas 3 dicas devem ajudar:

DICA 1:

Recentemente proferi palestra sobre Emagrecimento Saudável e, atendendo a pedidos, postei-a integralmente (apresentação de powerpoint) no link abaixo. Acredito que possa ajudar bastante:


DICA 2:

Como ALIMENTAÇÃO adequada é um dos 3 pilares do emagrecimento saudável (assista a palestra acima e comprove, se ainda tem dúvidas), algumas dicas práticas e fáceis de colocar em prática neste link:


DICA 3:

Após ler este interessante artigo da Life Extension (http://www.lef.org/news/LefDailyNews.htm?NewsID=12142&Section=Nutrition), achei por bem complementar a DICA 2 (leia acima) com as sugestões abaixo. Isto porque no nosso organismo tudo guarda relação com tudo, ou seja, o mal funcionamento de uma parte sempre afetará outras: engordar, portanto, muitas vezes é o mero resultado de desequilíbrios em nutrientes, intoxicações e até efeitos adversos de medicamentos, portanto, para melhorar seu contexto alimentar (e perder gordura com saúde, como conseqüência):

Dicas gerais complementares para uma alimentação saudável:

- Reduza a quantidade de sal na sua dieta
- Reduza a quantidade de carne vermelha por semana
- Coma mais peixes (sobretudo os peixes mais "gordinhos", de água fria, a exemplo de salmão, atum, sardinha e bacalhau)
- Coma mais frutas, legumes e verduras
- Coma mais folhas, principalmente as verde-escuras
- Evite alimentos industrializados (qualquer um que contenha conservantes, corantes e aditivos químicos em geral)
- Inclua mais gorduras de qualidade na sua dieta (azeite de oliva extra-virgem, castanhas, peixes gordos de águas frias, linhaça, abacate, óleo de côco extra-virgem ou mesmo boa suplementação de Ômegas 3 e 9) - sobram estudos mostrando que, paradoxalmente, a ingestão das boas gorduras facilita a perda das "más", acumuladas no seu organismo
- Tempere mais (naturalmente) sua comida: açafrão, orégano, alecrim, canela, cebola, etc. Também sobram estudos mostrando seus potenciais de prevenção e combate de doenças crônicas e até do câncer
- Opte por mais alimentos funcionais (aqueles com múltiplos benefícios para várias áreas do organismo, como chá verde, maçãs, alho, vinho tinto (com moderação) e proteínas de qualidade (Whey protein, por exemplo)

Seguindo os conteúdos destas 3 dicas, duvido que você não emagreça com saúde, ganhe mais músculos, bem-estar e qualidade de vida, mantendo os resultados.

Faça o teste!

Abraço

Ícaro


*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.