terça-feira, 1 de maio de 2012

A Dieta do Coração...


Nós estamos num mundo de dietas. Dietas para emagrecer, para controlar a pressão, para controlar a glicemia ou para reduzir o colesterol num objetivo de zelar saúde física, através da alimentação saudável e também da prática de exercícios físicos. Mas, examinando bem todos esses esforços tão importantes e necessários, parece faltar um complemento essencial para fazer toda essa engrenagem funcionar: controlar as emoções.

Então, vamos falar de uma dieta especial, a "Dieta do Coração": aquela que dissolve as emoções negativas que formam crostas e endurecem o coração, que elimina as toxinas interiores, que purga os pecados e eleva as boas emoções, ascendendo à positividade e trazendo uma consciência tranquila.

Na dieta do coração, o apego, as mágoas, os rancores e as ilusões vão embora com a força de um querer puro e sincero de se encontrar a felicidade. Assim, é preciso ter cuidado com três elementos: a inveja, o orgulho e o ciúme. Eles produzem lixos, toxinas e doenças e, principalmente, embaçam a visão. A medida que eles vão sendo eliminados é possível enxergar melhor a própria realidade e se aproximar do autoconhecimento.

Para fazer a dieta do coração é necessário paciência e esperança. Indo devagar e sabendo onde se quer chegar com motivação é possível ser uma pessoa bem sucedida na dieta e na vida. Com isso, as alegrias se
renovam, o querer ganha força e o coração fica pleno de paz. Nesse estágio, se ganha outra percepção: passa-se a entender a importância da saúde e com isso vem o desejo natural de querer alimentar o coração
e o corpo com aquilo que é saudável. Torna-se fácil e simples emagrecer, controlar a pressão, controlar a glicemia ou reduzir o colesterol porque passa-se a ter "inteligência emocional e alimentar".

Está lançado o desafio de se viver bem, de se fazer a dieta do coração. Cuide da alimentação, pratique exercícios, busque boas terapias e essencialmente: cuide das emoções.











*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.