sexta-feira, 27 de julho de 2012

Boa MÚSICA é aliada da boa Saúde



Que ouvir suas músicas preferidas traz bem-estar, com certeza você já sabe; o que talvez você não saiba é que boa música ajuda a trazer e manter saúde de verdade em vários aspectos do funcionamento do seu organismo, desde melhoria dos sistemas imunológico e cardiovascular à otimização das mentes emocional e racional; e tudo isto com comprovação científica (leia o conteúdo dos links abaixo, objetivo e muito útil sobre o assunto):




Neste material você encontrará exposição dos efeitos positivos (e por vezes negativos, dependendo das músicas escolhidas), explicações, evidências científicas, dicas para optar pelas mais adequadas para cada momento/atividade/objetivo e muito mais que deve mudar seus conceitos sobre a importância da questão.

Só lembremo-nos sempre de um ponto importante mas que achei pouco abordado neste material: quando as músicas tiverem letras, muito cuidado com a mensagem que passam pois nestes casos, mais que a melodia, seu cérebro estará captando, para processamento posterior, o que ouviu; e isto pode determinar ou mesmo mudar padrões de pensamento e posturas diante da vida, sobretudo em crianças, em muitos casos melhorando ou até causando distúrbios.

Muito em breve no meu site www.icaro.med.br abrirei uma seção com boas sugestões de músicas, a ser atualizada constantemente também com as indicações de vocês.

Um abraço

Dr. Ícaro Alves Alcântara
www.icaro.med.br

*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.