quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Método/"dieta" do HCG – Alguns comentários sobre – Parte 1

-->

Nos últimos meses cada vez mais pacientes me perguntaram (e perguntam) sobre a famosa “dieta do HCG”, para emagrecimento rápido, eficaz e “saudável”: o que eu acho? Se tenho experiência com ela? Se faz mal? Se dá resultados?

MINHAS respostas preliminares são:
- Acho que fisiologicamente tem fundamento;
- Ainda não tenho experiência com ela;
- Pode fazer mal, se for mal conduzida;
-  Sim, dá resultados (só que, se mal aplicada/acompanhada, a um “preço” alto p/o organismo e metabolismo...)

Por isso, resolvi escrever este texto para tentar esclarecer vocês sobre o assunto MAS antes de seguir em frente invista alguns minutos em ler o que está exposto nestes links (vai ajudar a melhor compreender o que pretendo expor em seguida – estes primeiros contam bem as bases do método, de forma clara e satisfatória):

E também estes (para quem quiser ainda mais informações):

Se vocês prestaram atenção, viram que coloquei acima tanto links que falam bem quanto que “falam mal” do método, cada um com suas justificativas (de melhor ou pior qualidade e adequação científica) para sua análise: fiz isto porque acho que todos precisamos conhecer “os dois lados da moeda” para formarmos nossa própria opinião, preferencialmente bem embasada; e para mostrar que o “método HCG” não é novo (tem mais de 50 anos!) mas até hoje é considerado polêmico apesar de amplamente utilizado por todo o mundo. E é claro que isto é uma mera amostragem já que há milhares de textos, sites e opiniões sobre o assunto na internet.

Bem... Acho que vocês já têm muita leitura e reflexão por hoje... Semana que vem complemento este texto com as MINHAS opiniões e comentários sobre o assunto: afinal, iniciei eu mesmo o protocolo para poder testá-lo, fiz várias adaptações e já estou registrando muita coisa sobre ele para discutirmos!

Um abraço

Dr. Ícaro
www.icaro.med.br









** O texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.