terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sorrisos largos, lábios cheios: conheça o Bracelift !

 
A estética facial nos pede lábios cheios, sorrisos amplos e claros, para isso as relações entre os lábios e dentes devem ser  avaliadas corretamente, tendo em vista a situação atual do paciente assim como os efeitos naturais do envelhecimento sobre os tecidos faciais. Neste contexto, a atual Ortodontia,  quando bem realizada, trabalha para equilibrar as proporções do rosto, unindo ciência e arte para obter a excelência no sorriso e na face do paciente.
Mais do que nivelar os dentes, um tratamento ortodôntico bem planejado  produz mudança na face com a melhora do perfil e dos contornos do rosto, esse lifting facial que a ortodontia oferece é conhecido  como Bracelift (Brace=Braquete). É uma mudança perceptível não só em seus dentes, mas em todo o seu rosto.
O terço inferior da face está muito ligada à odontologia, por englobar dentes, tecidos moles e ossos. Por isso, à medida que se envelhece,  a perda de tonicidade leva ao aparecimento dos sinais de envelhecimento (rugas, marcas de expressão mais acentuadas), ou seja, os tecidos vão “murchando” e por isso a necessidade de serem suportados pelas arcadas dentárias.
O correto planejamento do profissional focado no sorriso e na face, somado a alta tecnologia,  resultam em tratamentos em menor tempo e com resultados fantásticos que são  um sorriso mais amplo, dentes alinhados, redução dos corredores escuros entre dentes e bochecha, melhor equilíbrio facial e estético, ou seja, promovem o rejuvenescimento facial.
 
Portanto, antes de pensar em cirurgia plástica, pense em um sorriso perfeito e seus benefícios. Muitos adultos já recorrem a um tratamento ortodôntico e ganham um sorriso harmônico, uma melhor mastigação, um bom encaixe entre os dentes e ainda uma face mais jovem.



*** O Texto acima é de responsabilidade do autor. Para dúvidas sobre o conteúdo do texto, deixe seu comentário ou entre em contato com o autor através dos contatos disponibilizados em sua assinatura.