quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dez documentários que irão mudar suas ideias sobre alimentação



Utilidade Pública de verdade!

"Uma lista de dez interessantes documentários que irão mudar a sua percepção sobre a alimentação e a nossa relação com o que comemos"

..."creio que possamos melhorar nossos hábitos alimentares diários. Também entendo que não há uma “receita de bolo” para todos os indivíduos, mas acho que podemos tirar proveito da quantidade e qualidade (tem que filtrar muita coisa!) de informações que estão disponíveis nas livrarias, locadoras e na internet, e nos questionar sobre aquilo que realmente é importante para nós. Hoje, podemos agir melhor informados, diferentemente do que fomos “programados” a pensar durante a nossa vida, seja através da nossa cultura familiar, nossa cultura social, de uma cultura médica totalmente descompromissada ou das informações midiáticas da nossa indústria de alimentos. Podemos discernir melhor sobre o que é importante para uma criança e para um adulto ingerir.
Abaixo, segue a relação dos dez documentários que achei mais interessantes. Alguns desses documentários estão disponíveis nos seus próprios sites e outros se encontram facilmente no Youtube ou por outros meios na internet. Boa sorte"!


http://www.pagina22.com.br/index.php/2014/01/dez-documentarios-que-irao-mudar-suas-ideias-sobre-alimentacao/

1. Muito além do Peso (Way Beyond Weight)
2. A Carne é Fraca
3. Terráqueos (Earthlings)
4. Forks over Knives (Garfos ao invés de Facas)
5. Meet the Truth – Uma Verdade Mais que Inconveniente
6. Food Matters (O Alimento é Importante)
7. Food Inc (Comida S/A)
8. Planeat
9. Hungry for Change (Faminto por Mudança)
10. Fat, Sick & Nearly Dead (Gordo, Doente & Quase Morto)