sábado, 15 de março de 2014

Como vai sua libido?


Se isso tem sido um problema pra você é preciso dar atenção a alguns aspectos fundamentais da sua vida. Vamos dar uma passada no que importa de mais imediato.

Como é que você está se vendo? Sente-se bonito(a), agradável, bem na fita... pelo menos, ficável? Ou tá achando tudo uma porcaria? Fique muito atento(a) a sua auto-estima, pois se não estiver bem consigo, não tem como ficar bem com ninguém. Se redescubra em suas qualidades e busque melhorar o que precisa. Tenha percepção crítica sobre seus avanços e sua situação, sem ser permissivo(a) ou excessivamente severo(a). Mantenha a objetividade.

Sua saúde tá legal? Tem feitos seus check-ups? Como está seu perfil hormonal? Converse com seu médico sobre isso e questione, do ponto de vista biológico, se há algum motivo para esta situação.
Sua alimentação anda como? Tá se enchendo de porcaria? Toma todas? Alimentação desregrada e sem qualificação é uma ótima maneira de reduzir a níveis ridículos sua energia e sua motivação. A bebida alcoólica em excesso, inclusive, é excelente para deixar qualquer rapaz ou moça numa fraqueza de dar dó. Além disso lembre que "de bêbo num tem dono"!

E o barrigão? Tá redondo e vistoso? Tipo uma melancia bem grandona? Cuidado! A gordura visceral, que faz seu perímetro abdominal aumentar e dá aquele shape lindo de quibe, favorece a desregulação dos seus hormônios, que são fundamentais para a manutenção de uma boa libido, de um tesão saudável. Vai cuidar desse negócio que já começa a melhorar sua situação (inclusive porque fica mais agradável aos olhos das vítimas, né?)

Lembre que a atividade física é fundamental para uma boa saúde. Procure ter uma rotina organizada e bem orientada neste sentido. Se não for profissional da área, não fique inventando coisas como "dar uma caminhada" ou, pior ainda, "uma corridinha", sem acompanhamento. Os educadores físicos estão aí pra organizar seus esforços e torná-los sempre saudáveis e eficientes na busca de seus objetivos.

Sabia que se compreender é fundamental para uma vida sexual saudável? Busque rotinas de auto-conhecimento válidas. Entenda-se. Lembre que psicoterapia não é "coisa de doido", e sim uma via racional de auto-percepção que pode te ajudar a melhorar tudo em sua vida, inclusive o sexo. Procure ajuda deste profissional. Vá a um e, se não tiver empatia, procure outro. Vá nesse embalo até encontrar aquela pessoa que sintoniza bem com você e que demonstra interesse verdadeiro em te ajudar.

Tudo isso é muito importante para ter tesão pra tudo. Pra trabalhar, se relacionar com as pessoas, alcançar seus objetivos, ter bom sexo... para viver. Busque dar atenção a estes aspectos e melhorá-los no que for possível e conseguirá sair da encruzilhada que envolve a falta de tesão. Não esqueça da importância de buscar ajuda profissional, OK? Espero que tenha te ajudado.

Até o próximo post!