sexta-feira, 14 de março de 2014

Maconha e seus efeitos medicina


By; Dr. Júlio Caleiro - Nutricionista
Publicado em 13 de Março de 2014. - São Sebastião do Paraíso - MG

Em prática médica ou nutricional, o Dr. Frankel trata uma grande variedade de pacientes com a cannabis medicinal, que se tornou sua especialidade inclusive. Apesar das muitas alegações de milagres da maconha sendo relatados, é um erro pensar nisso como uma cura para tudo! Ocasionalmente, no entanto os pacientes terão resultados muito dramáticos! Por exemplo tenho visto tumores praticamente desaparecerem em alguns pacientes sem uso de nenhuma outra terapia, exceto tomar de 40 a 60 miligramas de canabinóides por dia. A coisa mais comum que eles relatam em pacientes com câncer no entanto, são tumores encolhendo ou desaparecimento de todas as metástases. Às vezes os tumores vão encolhendo ou desaparecendo apenas ressurgindo em outras áreas, e meses mais tarde diminuem ou desaparecem novamente por completo. Outras doenças comuns sendo tratadas com cannabis incluem:

Os transtornos de humor
Distúrbios da dor
Desordens neurológicas degenerativas, tais como a distonia A esclerose múltipla
Doença de Parkinson
PTSD
Distúrbios convulsivos


A maconha foi legalizada em vários estados dos EUA, 20 estados já legalizaram a maconha para fins médicos, dois estados - Colorado e Washington estão também permitindo o uso recreativo! Certas formas de cannabis são na verdade, ervas muito potentes e com poucos ou nenhum efeitos psicoativos. Na Califórnia a maconha medicinal tem sido legalizada já por 18 anos. Dr. Allan Frankel, médico credenciado na Califórnia tem tratado pacientes com cannabis medicinal nos últimos sete anos. De um modo geral a cannabis é altamente favorecida por pessoas em todos os EUA. Segundo o Dr. Frankel, 85-95 por cento dos americanos são a favor da cannabis medicinal, e 58-59 por cento são a favor da legalização da maconha. O governo federal por sua vez quer evitar implantar o uso medicinal da maconha, o que obviamente suscita a pergunta : Por quê? Segundo o Dr. Frankel , a resposta é simples. "Eles não querem isso. Este é um grande mercado ", a cannabis medicinal claramente abre concorrência para a indústria farmacêutica, como a planta cannabis pode tomar o lugar de uma grande variedade de drogas sintéticas, especialmente para o humor e transtornos de ansiedade. A última coisa que eles querem é uma terapia que vai levar as pessoas ao bem estar geral, sem doenças.

Cannabis como Medicina!
Dr. Frankel inicialmente aprendeu sobre a cannabis medicinal através de ensaios de glaucoma e câncer, trabalhos estes realizado na Universidade da Califórnia na década de 70 e início dos 80. "Eu sempre vi isso como um medicamento", diz ele. " Eventualmente, eu me interessava por ela, pensei que a 'minha caixa de ferramentas terapêutica' estava ficando pequena demais para problemas típicos com os pacientes relacionados à ansiedade, dor ou problemas comuns, onde tinha apenas medicamentos inadequados! Eu vi o futuro canabinóide, era algo brilhante! Green Bridge Medicalé a sua corporação profissional, onde ele vê pacientes realizando pesquisas e oferecendo a médicos e pacientes a educação e divulgação da maconha. Usar a cannabis em vez de outros medicamentos tem muitos desafios!
"É um processo complicado, como um médico em particular trabalharia dentro do sistema de saúde e atuando fora deste sistema médico, para fazer esses extratos? Muitos podem achar a ideia da cannabis medicinal abominável ou de alguma forma " errada", como temos sido doutrinados a décadas pelos governos corruptos e seus funcionários, em ver a maconha como uma droga de passagem perigosa, que vai levar você para um caminho de uso de drogas ilícitas!
Muitos não conseguem perceber que medicamentos realmente tem muito maior potencial para transformá-lo em "um drogado do que a canabis! A dependência de drogas também está tomando as vidas em números recordes! No Reino Unido, um milhão de pessoas são viciadas em over-the -counter (OTC), analgésicos e tranquilizantes.
As empresas farmacêuticas em geral estão entre as principais causas de morte em os EUA , e alguns medicamentos já mataram dezenas de milhares de indivíduos. O Vioxx analgésico é um

exemplo clássico, que matou mais de 60.000 antes de ser retirado do mercado. O Avandia droga para o diabetes é outra e mais recentemente, um estudo estimou que em um período de cinco anos, cerca de 800.000 pessoas na Europa morrerão de uso inadequado de beta- bloqueadores em pacientes submetidos a cirurgias. As mortes atribuídas à cannabis mal registra, em comparação. Quando cannabis é inalada, fumada, ou vaporizada seus efeitos são rápidos e de curta duração. Por via oral é a mais imprevisível e lenta. Ao ingeri-lo pode-se levar até duas horas para fazer efeito, mas se dosado de forma adequada, você conseguir os efeitos apenas uma vez por dia sob dose correta como um medicamento.

O Poder da Cannabis!
O vídeo abaixo apresenta alguns dos principais pesquisadores sobre os efeitos curativos da Cannabis, em sua forma bruta. As folhas podem ser comidas em uma salada ou juiced por exemplo, olha que interessante!

------------------------------------------------------------------ Referências:
1 Medical News Today January 9, 2014 2 US CDC Press Release July 2, 2013