quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre ORTOMOLECULAR em Medicina

Hoje uma paciente (de uma cidade do interior) falou-me que seu médico-da-cidade disse a ela, quando soube que ela tratava comigo (estando muito bem a paciente, vale ressaltar... Tanto que viaja centenas de quilômetros periodicamente para consultar-se e a vários membros da sua família, já por várias vezes), que "ortomolecular não é aprovada pelo Conselho".

Peço-lha publicamente que avise para o colega que, para evitar "pagar mico" novamente no futuro (mostrando que provavelmente não vem estudando ou no mínimo acompanhando a mídia e "notícias médicas" ou do CFM) falando besteira, sugiro fortemente e para seu próprio crescimento pessoal que procure atualizar-se...

Leiam abaixo, conforme postei nas redes sociais no final de 2013:
"Sabem aquele “papo furado” de gente que nem sabe o que é ortomolecular, dizendo que “nem é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina”?

Pois é… Aqui a prova da ignorância de quem diz isto

Esta resolução não só mostra que é reconhecida mas “tenta” normatizar o uso da ortomolecular no Brasil. É algo incompleta e mesmo deficiente/incorreta em vários pontos que aborda (e como os aborda) mas mostra o básico: por que tentariam, então, normatizar algo que não é “reconhecido”?

Ou seja, ORTOMOLECULAR é estratégia de valor reconhecido na Medicina, sim. Só não vê quem não quer… Ou não estuda ou não se mantém atualizado como deveria!


Abraço para todos"!

Sobre ser "proibida", para quem também não quer falar besteira por aí:


Sobre seu respaldo científico mais que abundante e suficiente:

Ou seja, deixe para dizer que "acredita ou não" no que pode não ser verdade (Coelho da Páscoa, Papai Noel, duendes, ...): ORTOMOLECULAR em Medicina é ferramenta de valor reconhecido, científica, muito eficaz (quando bem utilizada, por quem saiba) e à disposição de todo e qualquer paciente e médico (disposto a aprender sobre ela sem preconceitos antes de opinar) em benefício de todos; ou você acha mesmo que tantas celebridades no mundo todo beneficiam-se da ortomolecular no contexto dos seus tratamentos médicos (dentro de várias especialidades) e alardeiam seus benefícios "à toa" ou "mentindo"? É claro que não: falam bem e divulgam porque, efetivamente, funciona quando bem utilizada!

"O pior cego, é o que não quer ver", sobretudo os manipulados pela Industria da Doença...

Um abraço para todos!

Dr. Ícaro Alves Alcântara

* Divulgue este post e ajude a tirar tanta gente por aí da ignorância ou da desinformação!