terça-feira, 3 de junho de 2014

Conheça mais 6 aplicativos para a saúde bucal


A tecnologia está em tudo, até na hora de cuidar da saúde bucal. São seis aplicativos desenvolvidos para celular ou tablet que auxiliam na hora de escovar os para dentes, ir ao dentista ou orientar as crianças. Confira a seguir:


Tooth Brush Timer
O aplicativo faz uma contagem regressiva de dois minutos simulando quanto tempo o usuário deve gastar para limpar cada dente. Além disso, fica disponível uma agenda que indica os dias em que o dente foi escovado e quantas vezes, com um espaço para comentários. Pode ajudar na hora de relatar algum problema para o dentista.
http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/tooth-brush-timer/4976b3e8-06a6-4b0a-adad-bae9f391cb15

Brush DJ
O objetivo aqui é tornar o momento de escovar os dentes mais divertido. O Brush DJ acessa sua biblioteca de música e escolhe aleatoriamente uma delas para tocar durante  a escovação. O aplicativo ainda tem lembretes para a hora da higiene bucal, passar fio dental, visitar o dentista e trocar a escova.
https://itunes.apple.com/br/app/brush-dj/id475739913?mt=8

Desencoste seus dentes
Este é um app especial para pessoas com bruxismo. Tem dicas sobre o problema e no final o usuário pode configurar como quer ser alertado para se lembrar de não apertar os dentes. Pode escolher alertas aleatórios ou sua própria frase, além de definir a frequência dos lembretes. A ferramenta também dá a opção de um aviso para a hora de colocar o protetor bucal para dormir,https://play.google.com/store/apps/details?id=com.desencoste&hl=pt_BR

Smartkids
O site Smartkids (http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/higiene-bucal.html) tem jogos educativos exclusivos para saúde bucal e várias  brincadeiras ligadas a assuntos como cárie, maneira adequada de escovar os dentes, entre outros.

Guerra dos Mutans
Voltado para crianças, a história tem como personagens a família Rizo e os Mutans (“monstros” que aterrorizam a boca dessa família que não escova os dentes).
http://www.guerradosmutans.com/

Dream Watcher
Um aplicativo para quem já ouviu falar que ronca, mas não acredita. Ele grava o sono durante a noite para que o usuário saiba se sofre do mal e possa, inclusive, exibir as amostras de gravação para o dentista. A ferramenta também disponibiliza um despertador duplo que  emite um som baixo e que aumenta gradualmente. Caso este falhe, o segundo alerta será mais alto. O app também ajuda na hora de dormir, com músicas relaxantes https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arcadexxi.dreamwatcher&hl=pt_BR



Fonte: http://www.jornaldosite.com.br/materias/saude/anteriores/edicao198/saudeabril2014-06.htm