quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Importância dos Fitonutrientes....



Frutas e vegetais são excelentes fonte de vitaminas, fibras e minerais essenciais para a saúde. Mas não é “só” isso. Esses alimentos são ricos também em fitonutrientes! A grande maioria dessa classe de nutrientes é antioxidante, sendo excelente para melhorar a imunidade, evitar o envelhecimento precoce e doenças do coração, e sendo uma super arma contra o câncer.

Para se beneficiar dos fitonutrientes, sua alimentação deve conter uma grande variedade de frutas e vegetais. As pílulas vitamínicas não são tão eficientes quanto o alimento em si, por isso, pense nos pratos mais coloridos possíveis. O recomendado é que que nossa alimentação contenha de 8 a 12 porções de frutas e vegetais por dia, sendo uma porção considerada: 1/2 xícara de vegetais cozidos, 1 xícara de vegetais crus, 180ml de suco vegetal, 1 maçã média, 1/2 xícara de fruta picada, ou 1 xícara de frutas vermelhas.

A principal dica é olhar para sua alimentação hoje (você provavelmente não ingere a quantidade adequada de fitonutrientes) e se planejar para ir acrescentando novas porções de frutas e vegetais diariamente, até atingir de 8 a 12 porções!