quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cinco erros alimentares que sabotam sua saúde...


1 - Acreditar em uma dieta boa para todos

Especialistas em nutrição mundo afora alertam: não existe uma alimentação ideal para todo mundo. Uma dieta que funciona muito bem para alguém pode não ser boa para você. O melhor caminho é buscar informação e perceber quais os melhores alimentos para o seu organismo.

2 - Eliminar a gordura

Comida com pouco gordura também pode significar comida com grande quantidade de açúcar. Gordura não é tão determinando para a obesidade quanto o açúcar. É importante também tomar cuidado com alimentos que possuem açúcar embutido em sua composição, como molho de tomate e pão de forma.

3 - Contar calorias

Um biscoito não é igual a uma porção de guacamole, embora ambos tenham 100 calorias. Gorduras boas, como as do abacate, ajudam as pessoas a perder peso, já um monte de biscoitos engordam e não tem nutrientes. Além de entristecer a vida, contar calorias pode não te ajudar a emagrecer.

4 - Se privar

Cortar sua comida preferida do cardápio contribui, e muito, para a obsessão. Assim, em vez de parar de comer sorvete, por exemplo, você pode acabar devorando um pote inteiro de uma hora para outra. A melhor maneira de ser feliz dentro do peso é aprender a desfrutar do que você ama de forma saudável.

5 - Comer junk food "saudável"

Produtos industrializados com marcas como sem glúten ou orgânico, por exemplo, podem conter a mesma quantidade de açúcar do que uma latinha de refrigerante. Portanto, aprenda a ler o rótulo dos alimentos. Uma boa dica é olhar os ingredientes, que são listados na ordem de quantidade, do maior para o menor. Ou seja, os primeiros itens são mais abundantes que os últimos.

Fonte: O Globo