sexta-feira, 12 de setembro de 2014

7 dicas infalíveis para emagrecer


Que tal ler algumas dicas para emagrecer? Elas se tornarão infalíveis se você as colocar em prática!

1- Menos neuras e mais equilíbrio: livre-se da pressão e da agonia para emagrecer. Este é o primeiro passo. Preocupar-se só gerará mais ansiedade e menos concentração. Trace seus objetivos de forma clara, relaxe e dedique-se. No emagrecimento o que mais importa não são as dietas restritivas, não são restrições alimentares severas, e sim um comportamento equilibrado quanto às quantidades e qualidades dos alimentos. Você deve ter um comportamento regular e disciplinado, esta é a chave.

2- Consuma mais alimentos que te promovam saciedade: folhas verdes (capriche na salada), sementes (chia, linhaça, farinha da casca do maracujá) bem como proteínas (peixe, frango, atum, sardinha, ovos) em geral auxiliam bastante na diminuição da fome.

3- Pare de relutar. Pare de reclamar. Simplesmente vá e faça. Todos os meus pacientes que emagrecem com sucesso são pessoas que simplesmente resolveram deixar de lado suas implicâncias e realmente abriram espaço na própria vida para uma nova alimentação e para novos hábitos. Enquanto você continuar lutando contra seu emagrecimento pensando “ai que saco comer isso”, “não gosto”, “afff, queria dormir ao invés de ir malhar” ou “quem come capim é cavalo, prefiro bacon”, mais você se distancia do seu emagrecimento. Se você quer emagrecer aprenda a gostar das suas renúncias e a gostar mais ainda das suas novidades. Molde seu pensamento para gostar daquilo que te é saudável e pronto. Para de colocar suas desculpas como falta de tempo, por exemplo, na frente dos teus objetivos, pois enquanto eles não forem prioridade para você nada acontecerá. Adote um estilo de vida saudável como sua grande paixão.

4- Cuide diariamente do seu intestino. Ingira fibras e promova uma microbiota saudável ingerindo alimentos que fazem “boas bactérias”crescer no seu intestino: biomassa de banana verde, cebola, chicória e batata yacon são bons exemplos.

5- Desinflame-se. Gordura em excesso é pura inflamação. Por isso, consuma diariamente alimentos antiinflamatórios e com bons teores de antioxidantes, como canela, gengibre, açafrão, cravo, pimenta, frutas, orégano, vegetais e chás, por exemplo.

6- Mantenha uma alimentação com carga glicêmica baixa ou moderada. Em suma, evite comer carboidratos juntos. Sempre que comer um carboidrato, associe com uma “gordura do bem” (castanhas, por exemplo), ou com fibras (sementes, folhas) ou ainda com proteínas (ovos por exemplo). Isto fará com que a glicose seja liberada gradativamente liberada na sua corrente sanguínea e promoverá um impacto positivo no seu emagrecimento.

7-Firme seus hábitos básicos e fortaleça-os cada dia mais. Você realmente precisará manter um bom sono, uma boa ingestão de água (35ml por quilo de peso), uma boa alimentação e atividade física regular para conseguir emagrecer. Eu poderia muito bem dizer que o infalível para emagrecer seria você tomar sopa por 1 semana, ou fazer uma dieta exclusiva de sucos verdes, ou ainda comer apenas proteína. Mas não!!! Eu não sou manchete de jornal, sou uma profissional. Por isso te digo que o infalível é o óbvio, é aquilo que só os determinados conquistam. O infalível é para quem o merece, para quem se dedica, para quem luta e quer sempre ir além. O infalível não são as ilusões ou dietas mágicas, o infalível é encarar a realidade.

Saiba que em cada dica acima citada há realmente dicas preciosas e infalíveis para quem souber aproveitá-las.

Desejo sucesso e prosperidade a você!

Nutricionista Isis Moreira