quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Alimentos Funcionais para o Humor na Gravidez...



A gravidez é especial na vida de qualquer mulher. Mas não dá para negar que ela também vem acompanhada de dias complicados: enjoo, azia, tonteira, ou simplesmente toda a pressão podem se traduzir em grande mau humor. Ainda bem que com uma alimentação balanceada e escolhendo os alimentos certos podemos contornar a situação. 

Banana

A banana traz uma reserva enorme de vitaminas e minerais essenciais para um dia “colorido”. Contém vitamina B6 necessária na produção de neurotransmissores do bom humor e magnésio que ajuda a diminuir a ansiedade. Também contém o triptofano, precursor da serotonina!

Grão de bico

Também rico em triptofano e magnésio, contém cálcio. Juntos trabalham no organismo promovendo sensação de relaxamento. A lentilha pode ser usada com o mesmo objetivo.

Tofu

É um “queijo” feito à base de soja e uma boa pedida pois contém o dobro de proteínas do feijão, por exemplo e 45% menos calorias que o queijo minas! Além disso, contém nosso queridinho magnésio e um pouco de ferro, tão necessário na gravidez porque é uma fase que a anemia está mais presente e promove desânimo e apatia.

Gérmen de trigo

Contém vitamina B1 e inositol, substância importante para que a serotonina trabalhe corretamente. Além disso, possui vitamina B5 que já é conhecida como anti-estresse.

Abacate

É rico em ácido fólico, vitamina B3 e potássio. Ainda contém ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. É o conjunto perfeito para aquele lanche da tarde em que a ansiedade está mil.

Água



Beba bastante água! A hidratação é super importante na gestação, onde o intestino teimoso fica mais teimoso ainda e teima em travar!