quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Seis alimentos indicados para uma pele saudável...


Ter um pele saudável pode ser mais fácil e barato do que se imagina. No lugar de recorrer a cosméticos e procedimentos estéticos, há uma série de alimentos muito recomendados. Confira alguns exemplos

Pimentão Vermelho

Um pimentão vermelho contém mais de 100% das necessidades diárias de vitamina C de uma pessoa. Também contém quantidades significativas de fibras e de vitamina B6. Além disso, é rico em carotenoides que podem ajudar aprevenir rugas e aumentar a circulação de sangue para a pele, ajudando a manter uma aparência mais jovem. De quebra, pimentões vermelhos também são ótimos para combater aacne.

Salmão

O salmão é um excelente alimento para combater estresse, ansiedade e depressão. O peixe também é rico em ômega 3, excelente para combater inflamações, rugas e acne, além de hidratar a pele de dentro para fora. 

Chá verde

A planta que dá origem ao chá é fonte de antioxidantes e L-teanina, que ajudam a relaxar o corpo. Quente, a bebida libera catequina, substância com propriedades anticâncer e anti-inflamatórias.

Espinafre

O espinafre é fonte de ferro, ácido fólico, magnésio, fibras, e vitaminas A, C e E. O alimento também contém antioxidantes que lutam contra vários tipos de problemas de pele.

Mamão

O mamão tem poucas calorias (apenas 39 calorias por 100 gramas) e não contém colesterol. Os nutrientes antioxidantes encontrados na fruta, incluindo as vitaminas C e E e betacaroteno, são ótimos para reduzir inflamação e acne. Além disso, a vitamina C também pode proteger a pele contra os danos do sol.

Cenoura



As cenouras são especialmente boas para combater espinhas. Ricas em vitamina A, ajudam a evitar o excesso de produção de células na camada exterior da pele, as quais obstruem os poros.