segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A melhor forma de PERDER GORDURA É EM REPOUSO!



Os treinos correspondem a apenas 4% do nosso dia em média, portanto o que você vai fazer ao longo dos 96% restantes (alimentação e descanso) vai ser determinante para obter resultados.
Quanto mais intenso for o exercício, independente da modalidade, mais gordura será gasta em repouso para o organismo voltar aos níveis fisiológicos normais de respiração, frequência cardíaca, pressão arterial... e seguindo esta lógica, exercícios aeróbios contínuos de baixa intensidade (caminhar, nadar, andar de bicicleta...) não levam a queima de gordura em repouso e além disso, durante o mesmo, gasta-se pouquíssima gordura ao contrário dos aeróbios intervalados, que gastam mais calorias durante e após o exercício (até 49hs depois do mesmo) e elevam os níveis de GH (hormônio q favorece perda de gordura). Outra atividade física que oferece os mesmos benefícios é a musculação (quanto mais intensa melhor!).
A alimentação é outra forma de acelerar o metabolismo em repouso. Um erro muito comum que a maioria dos brasileiros comete é se alimentar basicamente de carboidratos (em especial no café da manhã e nos lanches, sempre a base de frutas, pães, bolos e doces) e a ingestão de proteínas ser apenas no almoço e jantar (ou só almoço). Isto ESTÁ ERRADO, pois frutas e pães aumentam rapidamente a glicose sanguínea (glicemia), e então uma grande quantidade de insulina é liberada pelo pâncreas para diminuir a glicemia e a glicose ser utilizada como energia. O excesso de glicose é TRANSFORMADO EM GORDURA!!! Agora imaginem isto ocorrendo o dia todo nas pessoas que comem carboidratos em excesso... Para evitar que isto aconteça, a ingestão de fibras e proteínas junto aos carboidratos é ideal e além disso, a proteína dá mais "trabalho" ao organismo para ser digerida, levando assim a um maior gasto calórico em repouso proveniente da gordura.
CONSULTE PROFISSIONAIS ATUALIZADOS!!!