sábado, 22 de novembro de 2014

Exercício Físico Regular - Dicas rápidas


O EXERCÍCIO FÍSICO regular, diário, ajuda você a ter um dia mais produtivo, até na sua performance cerebral. Portanto, não se esqueça:
- Nunca passe mais de 48h sem exercitar-se ;
- Que pelo menos uma vez por semana você tenha "exercícios de força"
- Sempre que possível tenha boa orientação e acompanhamento por profissional de educação física competente e que saiba trabalhar em equipe (dica mais importante, quando o assunto é exercício físico)
- Evite profissionais que dizem que só exercício físico "resolve tudo" : isso é uma grande mentira e com frequência causa lesões em muitas pessoas por aí que acreditam nisto infelizmente - ninguém é o "dono da razão absoluta"!
- Seja avaliado e acompanhado periodicamente por bom médico para avaliar e melhorar condições de exercício
- Exercite-se diariamente, mesmo que por meros 5 minutinhos, de leve, nos "dias de descanso"
- Tenha descanso adequado e regular : é no descanso que seus músculos crescem e que todo o organismo repara-se e fica mais forte e capaz para novos exercícios e vencer novos desafios!
- Exercícios físicos regulares são UM entre ONZE hábitos saudáveis que todos têm que ter para realmente obter e manter saúde, bem-estar, qualidade de vida e produtividade - mas todos eles são importantes e impactam também no quão bem as atividades físicas podem ser executadas (e o quão produtivas serão) - Aprenda mais sobre eles aqui: http://www.icaro.med.br/artigos/page/2/?s=h%C3%A1bitos+saud%C3%A1veis+de+vida

Mais sobre o assunto e demais importantes hábitos saudáveis de vida aqui: http://www.icaro.med.br/artigos/page/2/?s=exercicios+fisicos
.
*** Colocações oportunas sobre o assunto, via Facebook, da competente parceira em saúde, personal (trabalha na parte de testes físicos da Bodytech) Renata Primo :
"Hoje, os estudos e artigos publicados pelo ACSM (Colégio Americano de Medicina Desportiva) e a AHM (American Heart Association), preconiza que a pessoa que faz atividade física 3x por semana , 30 minutos, já seria o suficiente para ter uma qualidade de vida muito melhor! 
É claro que iniciantes, terceira idade, gestantes, cardiopatas, hipertensos , pessoas com lesões (grupos de risco) e etc; é ESSENCIAL que o cuidado seja redobrado e que assim, sejam acompanhados pelo seu médico e um nutricionista competente e uma academia onde tem bons profissionais de educação física para orientar da melhor forma possível esses clientes ! 
Os exercícios são excelentes para manter a saúde boa; mas na verdade o ideal são três fatores ideais a se fazer:
É a combinação dos exercícios; SEMPRE aliado a uma boa alimentação e um check-up médico com regularidade....esses três fatores são obrigatórios para qualquer pessoa, e não somente para esses "grupos especiais" citados mais acima !!! 
Saúde é sério! E não se "brinca"! O primeiro passo antes de entrar em uma academia é passar pelo "seu" médico para que o mesmo avalie através de alguns exames a condição do indivíduo e assim ateste que a pessoa está apta a fazer exercícios"!