domingo, 16 de novembro de 2014

Você confia em quem fala mal do que... NÃO conhece?


.
Há 2 dias, postou o valoroso colega médico Dr. Victor Sorrentino a foto acima com a seguinte "legenda":
.
"Em meio a consultas de hoje a tarde, duas notícias que hoje em dia não me deixam mais triste, mas decepcionado com a índole e capacidade das pessoas.
1- grupo de 3 médicos na Body Tech Poa, provavelmente desocupados e sem sucesso profissional (pessoas inteligentes discutem idéias, pessoas medíocres falam de pessoas), falando mal de mim em meio à seus momentos de malhação. E mais, por muitos minutos;
2- médica gaúcha com esteriótipo de quem não pode falar sobre hormônios em hipótese alguma (quem conhece sabe que voz modifica, corpo e biotipo também), além de falar também mal de mim, ainda se prestando a perder tempo, juntamente com outro médico, para ir até conselho de medicina do RS para tentar questionar a respeito do tratamento com HCG para emagrecimento.
Aconselho quem não conhece a ler meu último artigo no Blog a respeito do tratamento, e já desafio tais colegas contrários à explicar os resultados positivos, contextualizado qual seria a vantagem em utilizar tarjas pretas para tal fim.
Quem me conhece sabe de minha humildade, mas infelizmente sou obrigado a reconhecer aquilo que sempre me falam para me consolar: o sucesso realmente incomoda...
Colegas, vivam suas vidas e compreendam que se recebo pacientes de todo o Brasil para consultas inclusive em família, e se meu trabalho é reconhecido, vocês deveriam ao invés de invejar e tentar denegrir minha imagem, refletir e tentar entender os motivos pelo qual tenho toda esta confiança e bons resultados com meus pacientes para crescerem também.
Falem menos, façam mais! Cresçam espiritualmente, pensem em suas vidas, não gastem tempo falando dos outros, estudem neste tempo ocioso. Se alguém tem que falar sobre insatisfação são nossos pacientes, não vocês que sequer conhecem superficialmente meu trabalho.
Meu cortisol subiu muito pouco, pois a procura pelo meu trabalho só aumenta e aprendi a não dar bola para o recalque médico! Mas também aprendi que colocar para fora talvez possa servir-lhes como aprendizado e ponto para reflexão sobre suas vidas, por isto o post.
Que Deus lhes abençoe com muita sabedoria"!
...
Sobre isto, meu comentário (publicado em post no meu Facebook):
.
Até hoje só vi falar mal do HCG gente que:
- DESCONHECE o assunto mas ainda assim faz questão de opinar e/ou
- NÃO sabe usar direito o HCG e protocolos associados ao seu uso e/ou
- Já indicou erradamente/inadequadamente, por isso não viu resultados e critica o protocolo indevidamente, pelo seu erro individual cometido e/ou
- Quer se promover às custas de causar polêmicas, mesmo quando o resultado é espalhar insegurança e desinformação, sem nenhum propósito positivo e edificante (de Bem mesmo, nisto) e/ou
- Se intitula "profissional" de saúde mas não valoriza trabalho multidisciplinar e muitas vezes sequer valoriza incentivar o paciente a ter BONS hábitos de vida e reequilíbrio de exames e distúrbios (o que é base para que qualquer tratamento hormonal dê certo) e/ou
- Lucra com a prescrição de remédios para ‪#‎emagrecer‬ (derivados de anfetaminas e similares) e tratamentos mirabolantes por aí (e por isso vê no ‪#‎HCG‬ ameaça para "seus negócios".
Reflitam! Os fundamentos e resultados estão aí para todos verem!
NÃO seja mais um que opina-sem-saber... Sugiro-lhe que leia isto e só depois forme sua opinião: http://www.icaro.med.br/artigos/hcg-aspectos-basicos-necessario.html/ - DEPOIS de ler este texto e MUITOS links (com muitas evidências e explicações científicas e em bases fisiológicas plenamente compreensíveis) aos quais ele remete. Ou seja, APÓS informar-se com qualidade, você é livre para ser contra ou a favor (duvido que seja contra o uso realmente adequado, se estudar direito) mas, pelo menos, passa a opinar de maneira respaldada!
Um abraço para todos
http://www.icaro.med.br/artigos/hcg-aspectos-basicos-necessario.html/