quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como avalio o Lipidograma Completo

Como avalio o #Lipidograma Completo ("gorduras no sangue") dos meus pacientes?

Simples - regras básicas para o IDEAL esperado (minha opinião): - Paciente com bons hábitos de vida (ou então qualquer quantidade de colesterol que tenha oxidará mais facilmente e por isso trará problemas - e terá níveis altos de triglicerídeos, perigosos) - Demais exames têm que estar equilibrados também (nunca devemos analisar exames isoladamente e sem compatibilizar seus resultados com o quadro clínico do paciente) ou afetarão e serão afetados pelos "níveis de gorduras no sangue" - Equilíbrio de hormônios e neurotransmissores é fundamental, já que afeta diretamente os níveis e grau de oxidação de gorduras. Sobretudo de T4, T3, testosterona, cortisol, ... 
- HDL, deve estar acima de 60 - Colesterol total, deve estar entre o dobro e o quádruplo do valor 
do HDL (vejo ser ideal estar no triplo) 
- LDL, entre 100 e até 20 pontos acima do dobro do valor do HDL) - por exemplo, para um paciente com HDL de 60, acho usualmente ótimos LDL de 100 a 140 (até porque sem bons níveis de LDL ninguém fabrica hormônios ou células ou nervos ou faz reparos adequadamente!) 
- Triglicerídeos, entre o nível do HDL e o dobro deste.
Entendido? Compartilho esperando que ajude vocês, de alguma forma.

 *** Esta é a minha opinião, raciocínio que uso para os meus pacientes, após muito estudo e atualizações... Tem dado certo pros últimos mais de 20.000 pacientes atendidos!
 
#COLESTEROL NÃO é inimigo de ninguém... Só se for maltratado. 

Entenda:
http://www.icaro.med.br/artigos/tag/colesterol/

#saude #medicina #homeopatia #ortomolecular #dricaro #habitossaudaveisdevida #habitossaudaveis #qualidadedevida #obesidade #emagrecimento #medicinafuncional #resultados #produtividade #sucesso #aprovacao #hormonios #modulacaohormonal #nutriendocrinologia #nutrologia
Read more at http://websta.me/n/icaroalves#AvtlD74c3G0IXVgt.99