quarta-feira, 8 de abril de 2015

Qual é a Medicina do Futuro?

- SIM, há ‪#‎médicos‬ por aí que exercem a ‪#‎Medicina‬ focando em encontrar rapidamente o nome (rótulo) da ‪#‎Doença‬ que o ‪#‎paciente‬ tem e os‪#‎remédios‬ que aprendeu que podem trata-la; Viram "profissionais de doença", habilmente manipulados pela Indústria da Doença e isto está errado pois tendem a virar apenas meros prescritores-de-remedios, muitos bem pagos, direta ou indiretamente, por esta indústria. E esta conduta raramente cura ou trata com efetivo sucesso porque não costuma resolver causas mas tão somente agir sobre "efeitos", sintomas. 

- SIM, a Medicina do Futuro pressupõe que vamos evoluir ao ponto de entender, valorizar, priorizar e praticar o óbvio: que devemos antes de mais nada cuidar melhor de nós mesmos para não adoecermos e não focar em como tratar melhor a doença já estabelecida. Todo mundo sabe (e propaga isto) que é melhor prevenir que remediar mas na prática a maioria ainda age como se seus próprios Hábitos de vida não fossem o mais importante fator determinante de ‪#‎saúde‬ (ou doença) que sempre existiu: afinal, como cuidar de alguém que não quer ser cuidado porque, em essência, sequer cuida direito de si mesmo? 

- SIM, este modelo de Medicina que está aí, muitas vezes voltado para entupir pacientes de remédios após consultas-expressas e muitas vezes francamente insuficientes ainda impera em grande parte porque ainda existe uma maioria de pacientes que submete-se a ele sem reagir, sem buscar Informar-se com qualidade e assim abrindo mão de lutar direito por uma assistência em saúde digna e focada realmente em saúde.

- Nem todo mundo tem acesso a bons profissionais? Ok... Mas quem está lendo isto agora tem acesso à Internet e pode usar isto, sem dúvida, para seguir bons profissionais, aprender bastante em boas fontes , desenvolver senso crítico benéfico e por tudo isso escolher melhor o que vai fazer Bem. É possível, funciona e sei de centenas de pessoas que fizeram isto. 

- Busque médicos-do-futuro para te acompanhar... Mas com ou sem eles, seja você antes de mais nada um paciente-do-futuro e use a Internet em seu benefício para aprender sobre Prevenção, Hábitos Saudáveis e o que realmente te traga saúde e bem-estar, Antes dos Remédios. Sua VIDA agradece!

Um abraço, sucesso e saúde pra você!
Www.icaro.med.br