quinta-feira, 21 de maio de 2015

ZUMBA: MAIS SAÚDE COM MUITA DIVERSÃO


A zumba é uma excelente opção para quem está cansado dos exercícios tradicionais da academia. Ela combina a ginástica e a dança, envolvendo ritmos latinos, como salsa, merengue e reggaeeton e é capaz de queimar até mil calorias em apenas uma hora.
As coreografias das aulas de zumba alternam movimentos rápidos e lentos, e não é preciso saber dançar para praticar. E o melhor, ela permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Veja 7 benefícios da zumba.

1. Tchau, calorias!


Em apenas uma aula de zumba, é possível queimar de 500 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade da aula. Por isso, se procura por uma aula diferente e divertida para perder peso, experimente a aula de zumba.

 

2. Músculos firmes


Os movimentos das danças latinas, juntamente com os saltos e giros, fortalecem não somente os músculos inferiores, mas também alguns músculos superiores. Entre os músculos trabalhados nas aulas de zumba estão os da coxa, glúteo, panturrilha, abdômem, cintura e quadril. Seu corpo com certeza ficará mais firme após uma sessões de zumba!

 

3. Coração novinho em folha


Outro músculo que se beneficia bastante da zumba é o coração. Isso mesmo! O sistema cardiovascular melhora durante o exercício, devido ao aumento da circulação e da respiração. Assim, o coração fica mais forte e bem mais saudável.

 

4. Ossos fortes


Além de fortalecer vários músculos do seu corpo, a zumba também fortalece os ossos. Também evita a perda óssea, evitando problemas de saúde relacionados aos ossos.

 

5. Coordenação perfeita


Os movimentos das danças trabalhadas na zumba, que misturam velocidades, são ótimos para a coordenação motora. Seus reflexos ficam mais rápidos e seu equilíbrio também melhora.

 

6. Sem esquecimentos


Como você precisa se lembrar dos passos passados pelo professor, outro aspecto trabalhado durante a prática de zumba é a memória! Você acaba treinando a sua memória enquanto dança.

 

7. Vida social ativa e feliz


Como se já não bastasse, a zumba também pode te dar alguns novos amigos, já que te deixará menos inibido. A interação com os colegas de aula cria novas amizades e melhora até mesmo sua autoestima! Além disso, a alegria proporcionada durante as aulas, te deixa muito mais feliz, e faz o seu dia valer a pena.


Prof. Wladimir Luna
Especialista em Treinamento Funcional
Professor Treinamento Funcional, na rede de Academias Runway DF
Twitter: @wlad_personal
Facebook: wladimir Luna
Instagram: @WladimirLuna