quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ACELERE SEU METABOLISMO E TENHA RESULTADOS DEFINITIVOS!



Olá pessoal, mais uma vez venho escrever sobre a importância de acelerar o metabolismo, visto que a saúde e a estética são MUITO beneficiados e isso é o que todos buscam, ou deveriam buscar. Meus alunos, amigos, seguidores etc. estão "carecas" de me ouvirem (falando ou escrevendo) que A MELHOR FORMA DE EMAGRECER É ACELERANDO O METABOLISMO DE REPOUSO que é chamado na literatura de TMB = Taxa Metabólica Basal. Esta taxa é responsável por 50-70% do nosso gasto calórico diário. O restante é pela atividade física e efeito termogênico dos alimentos (calorias que gastamos para digestão e "utilização" dos alimentos pelo nosso corpo).

Por isso, quem desejar emagrecer, será muito importante ter uma ROTINA, tanto para exercícios físicos como para uma alimentação saudável e elaborada de acordo com as necessidades.

EXERCÍCIO FÍSICO

O exercícios aeróbios contínuos como caminhar ou mesmo correr numa mesma velocidade, pedalar, nadar NÃO TORNAM O METABOLISMO DE REPOUSO (TMB) ACELERADO. Mas os INTERVALADOS SIM! Por exemplo: 10 tiros de corrida de 20 segundos com 40 segundos de recuperação. Os exercícios com  peso também aceleram. Ambos quando são INTENSOS aceleram por até 2 dias!!!!

ALIMENTAÇÃO

As PROTEÍNAS são os nutrientes que mais geram GASTO CALÓRICO para a digestão em relação aos carboidratos e gorduras. Além da proteína, outros alimentos otimizam a perda de gordura como canela, açafrão, curry, pimenta, café e chá verde. Não podemos esquecer das gorduras “boas” para otimizar este processo tais como azeite de oliva extra-virgem, abacate, côco, cacau, açaí (sem açúcar e sem xarope de guaraná), amendoim, nozes, e amêndoas, castanhas e peixes gordurosos.

E então? Viram como não é tão difícil assim emagrecer? Que tal acelerar o metabolismo e atingir o seu objetivo? A saúde vai agradecer!!!

Comece buscando orientação de qualidade em vez de seguir dietas da internet ou tentar soluções momentâneas! Tenha soluções e resultados definitivos!

Dúvidas – personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude

Abraços

Profa. Esp. Paula Fortes CREF 014132/G-RJ
Esp. em Personal Trainer e Musculação
Esp. em Nutrição: Obesidade e Emagrecimento