segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Qual forma de consumo das frutas favorecerá a SAÚDE e o EMAGRECIMENTO? Suco ou inteira?

Consumir frutas é uma deliciosa forma de substituir os doces, se hidratar e ainda melhorar a saúde de forma geral devido as vitaminas, fibras e substâncias antioxidantes. Mas como consumi-las da forma correta contribuindo para uma melhor saúde e emagrecimento?
http://www.jr.jor.br/wp-content/uploads/2015/11/frutas.jpgA melhor forma de consumo é INTEIRA e COM A CASCA, pois nela está a maior quantidade de fibras, vitaminas e propriedades antioxidantes. Se usarmos apenas o caldo, estaremos jogando fora 90% dos benefícios e consumindo mais o açúcar da mesma (frutose).

No emagrecimento, as fibras levam a uma menor absorção do açúcar, já que a fibra NÃO É DIGERIDA sendo eliminada intacta, carregando com ela parte do açúcar, diminuindo assim a carga glicêmica (açúcar) da refeição. Ao diminuir a quantidade de açúcar, liberamos menos insulina, que é o hormônio responsável pela diminuição da glicose sanguínea e ARMAZENAMENTO do seu excesso na forma de GORDURA. Para favorecer ainda mais o emagrecimento, acrescentar mais fibras será uma ótima opção. Na minha salada de frutas, costumo acrescentar aveia, que é rica em fibras, além da canela que é um alimento termogênico, ou seja, que ajuda a acelerar o metabolismo. Outro efeito das fibras é aumentar a saciedade, gerando diminuição da fome na próxima refeição, contribuindo assim para uma ingestão menor de alimentos e calorias e consequente emagrecimento.
Dúvidas? personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude