terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dicas para emagrecimento

Todos adoram ver postagens com “Dicas” não é mesmo? Ainda mais se tratando de emagrecimento. Mas para que elas sejam úteis, o ideal é tentar SEGUI-LAS!!!!
Vamos lá:

  1. Esqueçam focar em aeróbio
Exercícios aeróbios (caminhar, correr, pedalar, nadar...) levam a um gasto de gordura muito baixo durante os mesmos, mas não aceleram em nada o metabolismo de repouso que é responsável por 50-70 % do nosso gasto calórico diário. Portanto, utilizem apenas como complemento à musculação;

  1. A dieta é fundamental
Levamos tempo para mudar a MENTE. É normal recaídas nos doces e aos poucos o paladar vai se moldando e se adaptando ao consumo menor de açúcar e o organismo sentindo menos falta. Isso não pode ser motivo para desistir!
Entendam que emagrecer é um processo! E estas "recaídas" são normais no início, assim como qualquer outro vício, já que alimentos industrializados e açúcar são CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS COMO VÍCIOS E CAUSADORES DA OBESIDADE E DOENÇAS ASSOCIADAS (câncer,  problemas cardiovasculares,  doenças degenerativas). Assim, principalmente nesta fase, é fundamental NÃO “FURAR” NENHUM DIA DE TREINO E TREINAR DANDO O MÁXIMO EM CADA SESSÃO DE MUSCULAÇÃO para manter o metabolismo acelerado e compensar as "escapadas";
  1. Academias caras, com muita variedade de máquinas não fazem diferença
O que fará diferença é buscar uma academia perto de casa ou do trabalho com variedade de barras, anilhas, halteres e máquinas básicas, e PRINCIPALMENTE PROFISSIONAIS DE QUALIDADE!

  1. Não se compare a atletas, modelos e artistas, mas sim ao seu físico e saúde de ontem
Pessoas que passaram uma vida de treinos e alimentação saudável, ou atletas que treinam horas por dia e vivem do corpo, artistas e modelos que muitas vezes não são saudáveis devido a dietas rigorosas, remédios, etc... NÃO SÃO REFERÊNCIAS! Ninguém engorda da noite para o dia, portanto o emagrecimento também não será desta forma. Quem começou agora a levar um estilo de vida saudável, deverá ter muito foco e paciência, pois os resultados são GRADATIVOS DIA APÓS DIA. Tirem fotos e comparem a cada 2 meses e tenho certeza que os resultados serão nítidos!

  1. A MELHOR DICA DE TODAS
BASEANDO-SE NA EXPLICAÇÃO ACIMA: ESQUEÇAM DICAS MILAGROSAS, como cápsulas, algum alimento específico (tapioca, gojy berry, shakes...), treinos mirabolantes de 4 minutos, etc... pois SÓ SERVEM PARA SEREM VENDIDOS, EXPLORANDO O “DESESPERO” DAS PESSOAS! Busquem orientações de PROFISSIONAIS EXPERIENTES E ATUALIZADOS!!!!

Dúvidas – personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude