segunda-feira, 30 de maio de 2016

BENEFÍCIOS DE TREINAR NO INVERNO


Com a chegada do inverno, é normal ter uma queda do número de alunos nas academias, devido a vários motivos como uma menor exibição do corpo, menor exposição nas praias e piscinas, férias do trabalho... e tais alunos só retornam aos treinos quando a temperatura ambiente aumenta e o verão se aproxima. Mal sabem que estão desperdiçando a chance de utilizar o frio a seu favor. Logo abaixo explicarei como podemos nos beneficiar desta estação do ano para alcançarmos os resultados desejados:


HIPERTROFIA MUSCULAR

Para atingir um aumento significativo da massa magra, é necessário além dos treinos intensos, uma alimentação mais calórica. Muitas vezes o verão atrapalha neste sentido, já que no calor sentimos menos fome. Assim, aproveitar esta estação que nos dá fome para comer mais, seguindo um planejamento alimentar para hipertrofia, aliado aos treinos intensos, será uma estratégia e tanto.


EMAGRECIMENTO

No inverno, a temperatura ambiente mais baixa nos leva a gastar mais calorias em repouso, já que nosso corpo necessita manter uma temperatura corporal mais quente para realizar suas funções. Este "esforço" que nosso metabolismo faz para manter a temperatura corporal ideal, gera um gasto calórico mais elevado e por consequência, mais fome. Este aumento do apetite, vai beneficiar a dieta para hipertrofia muscular, conforme a explicação acima, por outro lado, o gasto calórico mais elevado, quando aliado a uma dieta para emagrecer, junto aos treinos, beneficiará a perda de gordura. Outro fator, é que no inverno suamos menos, não sentimos aquele desconforto do verão e logo podemos aumentar a intensidade dos treinos e suportar os estímulos dos exercícios por mais tempo!


CONCLUSÃO

Esperar o verão é perda de tempos! Use o inverno a seu favor com auxílio de profissionais e atinja seus objetivos mais rapidamente!


Dúvidas - personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude



Profa. Esp. Paula Fortes

CREF 014132/G - RJ

Esp. em Nutrição: Obesidade e Emagrecimento

Esp. em Musculação e Personal Trainer