terça-feira, 2 de agosto de 2016

USO INDISCRIMINADO DE TERMOGÊNICOS

Todos aqueles que frequentam academias já ouviram falar em Termogênicos, principalmente que algum que "seca", que "deixa acelerado", que "dá um gás", que provoca insônia e até dores de cabeça. É sempre aquela busca eterna por algum suplemento milagroso, mas a ANVISA proíbe uma grande quantidade destes suplementos, mas as pessoas conseguem comprá-los pela internet ou trazem do exterior. A proibição se dá pela omissão da quantidade exata de cada componente, ou mesmo composição total. Por isso, há uma grande preocupação dos profissionais da saúde em receitá-los, já que a saúde deverá sempre ser a prioridade. 

Para o emagrecimento, nada melhor do que uma boa alimentação aliada a exercícios físicos e os termogênicos podem ser aqueles naturais, tais como café, chás, gengibre, canela, açafrão... já que existem vários relatos negativos após o uso contínuo e/ou exagerado dos termogênicos vendidos nas lojas de suplementos, tais como: Depressão, Síndrome do Pânico, Insônia, Dores de cabeça, Batimentos cardíacos em repouso e durante o exercício extremamente acelerados, Pressão Alta, Agressividade, o que interfere na saúde, na vida pessoal e profissional. 

Não é recomendado o uso de nenhum suplemento por conta própria e nenhum deles substituirá ou será melhor do que os alimentos. CUIDEM-SE!!!


Profa. Esp. Paula Fortes

Esp. em Nutrição: Obesidade e Emagrecimento

Esp. em Musculação e Personal Trainer

personalpaulafortes.wix.com/treinoesaude